Bié - O desenvolvimento social e económico da província do Bié e demais regiões do país, dominou o discurso do presidente do MPLA, João Lourenço, no acto político de massa realizado este sábado, no Cuito, no quadro das eleições gerais de 24 de Agosto.
Na sua intervenção, João Lourenço disse aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, presentes no acto, que a paz e a reconciliação nacional têm permitido o desenvolvimento económico e social de Angola.
Em particular referência ao povo do Bié, afirmou que a população dessa região é muito dedicada ao trabalho, factor que tem transformado e acelerado o desenvolvimento da província.
“Nestes cinco anos, constatamos que o Bié se transformou para melhor, porque muita coisa foi feita nesta província”, destacou o candidato a presidente a República que concorre para o seu segundo mandato.
João Lourenço falou da reabilitação das vias rodoviárias, construção de escolas, centos de saúde e hospitais, além do projecto de iluminação pública, para benefício da população local.
No pleito de 2017, o MPLA conseguiu eleger três deputados para o Parlamento, pelo círculo provincial do Bié, onde estão cadastrados 783 mil 684 eleitores, que vão exercer o seu direito de voto em 861 assembleias.