Malanje - O embaixador da República Popular da China em Angola, Zhang Bin, comprometeu-se hoje, sexta-feira, em mobilizar empresários do seu país para investirem no ramo do turismo na província de Malanje, para contribuir no desenvolvimento do sector e na captação de receitas.
Falando à saída duma audiência com o governador provincial de Malanje, Marcos Nhunga, o diplomata disse ter abordado essa intenção e outros aspectos ligados a cooperação entre China e Malanje, incluídos os sectores da agricultura e infra-estruturas de apoio ao turismo.
Destacou que a China tem uma base sólida na área da agricultura com o governo de Malanje, uma vez que já existem 10 empresas chinesas a desenvolver a agro-pecuária na província, com destaque para o processamento de alimentos e de frutas.
A visita de Zhang Bin à Malanje, visa aprofundar a cooperação entre China e a província de Malanje nos domínios da agricultura, turismo e infra-estruturas e reserva para sábado um encontro com a comunidade chinesa residente em Malanje e visitas a pontos turísticos.
No sábado, o embaixador integrará a comitiva do ministro da Agricultura e Florestas, António Assis, que trabalhará na Fazenda Kizenga Lutete, no município de Cacuso. RM/NC/PBC