Caxito – O desenvolvimento da Unidade de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (USPEP) passa pela educação, formação permanente dos efectivos e meios adequados, considerou, esta sexta-feira, em Caxito, o comandante da unidade, Luís Pedro Boas.
De acordo com o oficial, deste modo, a USPEP pode garantir a protecção e segurança pessoal das entidades protocolares com o sucesso esperado pelos integrantes do poder legislativo, judicial e do Executivo.
Falando no acto provincial alusivo ao 30º aniversário da unidade, o oficial adiantou que para a unidade continuar a consolidar a sua missão é necessário que os níveis de informação sejam aprimorados, de modo a alimentar os dispositivos operativos inerentes aos serviços de protecção e segurança pessoal.
Apelou à coesão de todos os efectivos para o cumprimento das ordens emanadas superiormente.
O vice-governador provincial do Bengo para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Edson da Cruz, pediu maior reflexão sobre as actividades operativas desenvolvidas pela USPEP.
Sublinhou que a efeméride permite fortalecer e perspectivar novas actividades na base do desenvolvimento técnico e táctico da Unidade de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (USPEP).FS/IF