Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Literatura infantil em África no terceiro dia da Bienal Internacional do Livro

     Cultura              
  • Huambo • Quarta, 13 Novembro de 2024 | 16h12
Literatura infantil (ilustração)
Literatura infantil (ilustração)
Fabiana Hitalúkua-ANGOP

Huambo – Temas ligados à importância da literatura infantil na educação das crianças do continente africano marcaram, esta quarta-feira, o terceiro dia da I edição da Bienal Internacional do Livro África/Angola-2024, soube a ANGOP.

O evento, que decorre desde a última segunda-feira (11) de forma virtual, com 100 expositores e 258 autores de 80 países, é organizado pela Universidade Estadual do Brasil.

Numa nota a que a ANGOP teve acesso, os participantes consideraram fundamental, desde cedo, estimular as crianças a ouvir histórias, para melhorar a concentração, o desenvolvimento da criatividade e a sensibilidade.

Destacaram que a literatura infantil é fundamental para o desenvolvimento da criança, pois ajuda a construir o conhecimento, o desenvolvimento da linguagem, a imaginação, a empatia e o raciocínio.

Explicam que a mesma ajuda a criança a entender e a lidar com suas emoções e sentimentos, para além de auxiliar na atenção, pelo facto de ficar imersa na história.

Fizeram parte da conferência escritores da Alemanha, Brasil, Burundi, Cabo Verde, Marrocos, Namíbia, Portugal, Quénia e São Tomé e Príncipe.

O evento tem disponíveis dois mil livros gratuitos para todos àqueles que entrarem nas páginas digitais. ZZN/ALH





Fotos em destaque

Marcha sensibiliza homens para rastreio precoce do cancro da próstata

Marcha sensibiliza homens para rastreio precoce do cancro da próstata

 Segunda, 02 Dezembro de 2024 | 17h26


Notícias de Interesse

ANIESA lança campanha contra especulação de preços

 Quarta, 11 Dezembro de 2024 | 18h50

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+