Viana - A segunda edição do Festival de Arte Urbana está patente, no município de Viana, numa iniciativa do Movimento de Arte Livre (MAL), no quadro das comemorações do 49º aniversário da independência nacional.
A actividde de artes gráficas envolve artistas de Angola, Brasil e Namíbia, cuja temática recai para os 16 dias de activsimo da violência contra a mulher e criança, assim como imagens sobre a independência nacional.
A arte gráfica, denominada intercâmbio sócio-cultural que vai até 25 de Novembro, está patente nos muros de vedação da linha férrea defronte ao supermercado Angomart.
Segundo o responsável da actividade, Manuel André Pedro, nesta edição além das pinturas, irão fazer um roteiro a locais turísticos das províncias de Luanda e Malanje, para mostrar as potencialidades do país que serão produzidas em telas para exposição.
Explicou que a intervenção artística arrancou no dia 10 de Novembro com a pintura mural.
Na quinta-feira, partem para Malanje onde visitarão as Quedas de Kalandula e as Pedras de Pungo a Ndongo, assim como Cabo Ledo e Mussulo, para intercâmbio com os artistas estrangeiros.
Nesta edição participam trinta artistas, dos quais oito estrangeiros. HDC/SEC