Luanda - O décimo segundo dia da campanha eleitoral em todo país foi marcado por alguns actos de massa, sensibilização porta-a-porta e os habituais tempos de antena na Rádio Nacional (RNA) e na Televisão Pública de Angola (TPA).
PHA
A valorização do homem em todas as esferas da vida social, “por ser o centro de tudo”, constitui uma das prioridades do Partido Humanista de Angola (PHA), caso vença as eleições gerais de 24 de Agosto.
Segundo a vice-presidente dessa formação política, Suzana Sara, que se encontra em Benguela no âmbito da campanha eleitoral, o programa de governo do seu partido prevê a melhoria das condições de vida dos cidadãos.
P-NJANGO
O Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO) apresentou, em Luanda, quatro dos 11 eixos da sua governação, destacando os sectores da agricultura, educação, saúde e habitação.
A apresentação foi feita quinta-feira, no distrito da Maianga, pelo primeiro vice-presidente desta formação política, António de Barros, propondo a reforma da Lei de terras, dando ênfase à agricultura familiar e mecanização.
UNITA
Militantes da UNITA na província do Cunene desdobraram-se, quinta-feira, em contactos directos com os eleitores, no quadro das eleições de 24 do corrente mês.
Em Luanda, a UNITA suspendeu, esta quinta-feira, a marcha de mobilização de eleitores que efectuava no distrito urbano da Vila Flor, município de Viana, em Luanda, por, alegadamente, sentir-se intimidada com a presença de efectivos da Polícia Nacional no local.
A interrupção foi orientada pelo secretário provincial do partido, Nelito Ekuikui, quando a caravana encontrava-se no “Mercado da Mutamba”, onde pretendia tomar contacto com os vendedores para, entre outras acções, dar a conhecer o essencial do seu programa de governo para os próximos cinco, caso ganhe as eleições de 24 de Agosto.
A propósito, contactada pela ANGOP, fonte da polícia preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
FNLA
Mil 710 delegados de lista da Frente Nacional para Libertação de Angola (FNLA) terminaram quinta-feira, na província do Uíge, um seminário de capacitação para fiscalização do processo eleitoral de 24 deste mês.
CASA-CE
O candidato a Presidente da República pela Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, prometeu, quinta-feira, instituir um subsídio de protecção à mãe solteira com filhos menores e sem rendimento, caso vença as eleições de 24 do corrente mês.
Os munícipes do Kilamba Kiaxi, em Luanda, foram mobilizados por dirigentes da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), no âmbito da campanha para as eleições gerais do dia 24 de Agosto, que quinta-feira, entrou no seu décimo primeiro dia.
No Cuando Cubango dedicou, quinta-feira, a sua agenda de campanha eleitoral aos mercados do Tchivonde, Pandera e do Paz, arredores da cidade de Menongue, capital da província.
O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, é aguardado, esta sexta-feira, na cidade do Luena, província do Moxico, onde vai orientar um acto político de massas para apresentar a proposta do programa de governação, no quadro das eleições gerais de 24 de Agosto.
APN
O primeiro secretário da Aliança Patriótica Nacional (APN) no Bié, Ernesto Calungo, destacou quinta-feira, na cidade do Cuito, o comportamento positivo e a maturidade dos cidadãos, nesta fase da campanha eleitoral.
PRS
O Partido de Renovação Social (PRS) vai defender, na Assembleia Nacional (AN), a reforma do sistema de justiça e introduzir a pena de prisão perpétua, caso vença as eleições 24 de Agosto.
MPLA
Uma campanha de caça ao voto para as eleições de 24 deste mês foi levada a cabo, quinta-feira, pelo MPLA, nos mercados informais localizados no bairro Carreira de Tiro, em Malanje, com a apresentação aos cidadãos do manifesto eleitoral e o programa de governo do partido.
Actividade semelhante ocorreu no Cuando Cubango, numa promoção do secretariado provincial da OMA.