Cuanza-Norte - O Presidente da República, João Lourenço, reúne-se esta quarta-feira, com o governo do Cuanza-Norte, para se inteirar da situação socioeconómica da região e definir estratégias para promover o desenvolvimento local.
A reunião enquadra-se na agenda da visita que o Chefe de Estado efectua desde o dia 11 a esta província, com o ponto alto virado para a inauguração do Hospital Provincial “Mário Pinto de Andrade, que aconteceu hoje, terça-feira.
O hospital que passa a prestar serviços de saúde de alta qualidade para a população do Cuanza-Norte e dos demais da região, conta com especialidades de cirurgia, imagiologia, reabilitação física, neonatologia, urgências, cuidados intensivos e outros
Realce também para o atendimento a doentes renais, que pela primeira vez dispõem de sessões de hemodiálise, só possíveis antes recorrendo a províncias vizinhas como Benguela, Huambo e Luanda.
O Presidente da República, João Lourenço, efectuou, também esta terça-feira, uma visita de constatação do nível de execução das obras do novo projecto de abastecimento de água à cidade de Ndalatando (Cuanza Norte).
Acompanhado da primeira-dama e membros do Executivo, recebeu explicações e percorreu as várias áreas do novo sistema de captação construído na sede municipal do Lucala, dotado de uma capacidade de bombagem de 17,7 mil metros cúbicos de água/dia e que deverá ser concluído em Fevereiro de 2025.
Também esta terça-feira, o Presidente da República visitou a feira de produtos agrícolas cultivados por produtores da região.
Dos produtos expostos realçe para o feijão, tomate, milho, cebola, mandioca, cenoura, bringela, abobora, ananás, entre outros..AFL/ART