Sumbe – A primeira-secretária do MPLA na província do Cuanza-Sul, Mara Quiosa, reconheceu terça-feira, no Sumbe, o contributo e a experiência dos quadros para o fortalecimento do partido em todos os escalões.
Mara Quiosa falava num convívio de honra e homenagem aos nacionalistas residentes no Cuanza-Sul, em saudação ao Dia da Independência Nacional, comemorado na última segunda-feira (11) no quadro do reconhecimento dos feitos colectivos, individuais e do fortalecimento das acções do partido.
A partidária disse que o MPLA deve fortalecer os laços de amizade e ter mais união com os antigos guerrilheiros que defenderam o país, para o alcance da independência, para além de valorizar as batalhas desencadeadas nesta região do país.
Por seu turno o nacionalista António Trocado apontou a conquista da paz a 4 de Abril de 2002, a construção de infra-estruturas de ensino, sanitárias e o fomento à agricultura como os principais ganhos dos 49 anos de Independência Nacional.
O convívio visou reconhecer os feitos colectivos e individuais dos nacionalistas, fortalecer os laços de amizade e enaltecer os todos àqueles que se destacaram durante o processo de independência, com a entrega de diplomas de mérito. Cij/LC/ALH