Faixa de Gaza - Uma onda de bombardeamentos israelitas no centro de Gaza, principalmente, no campo de refugiados de Nuseirat, fizeram, hoje, pelo menos 40 mortos e dezenas de feridos, refere a Europa Press.
O balanço provisório foi divulgado após recolha junto de fontes médicas palestinianas e publicado pela agência noticiosa oficial palestiniana Wafa.
Testemunhas da agência falam de um bombardeamento "sem precedentes" que durou mais de uma hora em Nuseirat, Deir al-Bala'a, Zueida e Bureij.
Poucas horas após o início do bombardeamento, Israel anunciou a libertação da jovem Noa Argamani e de três homens - Almog Meir Jan, Andrey Kozlov y Shlomi Ziv - todos sequestrados durante o festival de música Supernova, um dos principias alvos do ataque das milícias.
A libertação seguiu-se a uma operação simultânea contra dois esconderijos da milícia do Hamas "no coração do campo de refugiados".
O ataque a Nuseirat foi confirmado pelo exército israelita e segue-se aos ataques de quarta-feira a uma escola gerida pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA), que as autoridades de Gaza dizem que terá matado 40 pessoas. JM