Talatoma –Luanda- O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, enalteceu, na quinta-feira, a valorização internacional do ritmo kizomba, estilo de música e de dança tipicamente angolano.
O ministro, que falava á imprensa no final de uma audiência a um grupo de turistas afro-americanas, composto por 21 dançarinas e amantes do estilo kizomba, considerou bom ver que pessoas de quase todo o mundo se interessar pelo estilo de dança tipicamente Angola.
"É a primeira vez que me deparo com um grupo de apreciadores do nosso estilo fora do continente, normalmente o que se fala dos países africanos, infelizmente, é coisa negativa, mas estamos a trabalhar para mudar esse paradigma", disse.
Filipe Zau manifestou a esperança de que através do kizomba e da do grupo se possa olhar de forma diferente ao país.
"Com a kizomba e com outros ritmos estamos também a abrir portas para o crescimento do turismo", asseverou, frisando que se vai trabalhar mais para a promoção e divulgação da kizomba a nível internacional.
Por sua vez, o responsável da agência, Rui Moracenso, disse que o objectivo do projecto é atrair turistas para o país através da kizomba.
O grupo se encontra no país desde 20 do mês em curso a convite da agência angolana Kunanga.