Luena – O vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas do Moxico, Wilson Augusto, recomendou, esta quarta-feira, a comunidade académica a promover reflexões e debates científicos sobre a urbanização e construção de novas cidades, no quadro da Divisão Político-Administrativa (DPA).
Intervindo na cerimónia de outorga de 286 novos licenciados lançados formados pelo Instituto Superior Politécnico Privado do Luena (ISPPL), disse que urge a necessidade dos novos quadros, fundamentalmente formados em Arquitetura, promovam acções que fomentem debates sobre problemas urbanísticos.
Com a implementação da Nova Divisão Administrativa (DPA) novas cidades e novas infra-estruturas surgirão, que obrigarão maior desempenho da classe académica da província, disse.
Wilson Augusto encorajou os novos licenciados a se comprometerem com o desenvolvimento económico e social do país, através da combinação dos conhecimentos técnicos e éticos adquiridos ao longo da formação académica.
Já o presidente do ISPPL, Albano de Freitas, reiterou o compromisso do ISPP-Luena de contribuir na educação do homem, com formação que privilegie os valores da liberdade, da ética e progresso social do país.
Esta é a segunda cerimónia de outorga de diplomas realizada pelo Instituto Superior Politécnico Privado do Luena, desde a sua fundação, em 2017, após em 2022 ter lançado os primeiros licenciados no mercado de trabalho.
Actualmente no ISPP são leccionados 11 cursos, nomeadamente, arquitetura e urbanismo, enfermagem, ensino primário, relações internacionais, sociologia, pedagogia, engenharia informática, economia, direito, gestão de empresas e gestão de recursos humanos. TC/YD