Luanda – As soluções para revolucionar o mercado de telecomunicações e o desenvolvimento industrial, bem como impulsionar a economia estão a ser apresentadas na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), que encerra neste domingo.
A iniciativa da empresa Anglobal estabelece novos padrões para diversificação económica e desenvolvimento sustentável no país, apostando na modernização da indústria.
A propósito, o director-adjunto comercial e marketing da Anglobal, Nelson Guilherme, explicou que a presença da empresa na FILDA demonstra o seu compromisso com o desenvolvimento de Angola, com apresentação de soluções que ampliam a capacidade de serviço e apoiam a economia nacional no caminho da diversificação e modernização.
Acrescentou que a preocupação da Anglobal continua a ser a disponibilização de soluções às empresas, permitindo que estas se foquem apenas nos serviços.
A FILDA, que conta com mais de mil e 350 expositores do que na edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional do evento também tem uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.
O certame conta com a presença de 19 países, com realce para África do Sul, Namíbia, Itália, Alemanha, Brasil, Portugal, EUA, Coreia do Sul, Turquia e Canadá.
A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.
A sua realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda – Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. HM/QCB