Luanda – Pelo menos 156 expositores das 18 províncias do país participam, de 7 a 11 de Dezembro, na I.ª edição da Expo Feito em Angola (EFA), que arranca nesta quarta-feira, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, localizada no município de Viana.
Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), o evento “se propõe a aproximar os produtores, os operadores de comércio e distribuição, prestadores de serviços, industriais, conectar os empreendedores e parceiros, num mesmo ambiente de exposições de inovação e valorização da produção de origem nacional”.
A nota realça que a EFA é “uma plataforma multissectorial de fomento e promoção da produção nacional, como parte da política diversificação da economia, adoptada pelo Executivo angolano”.
O evento vai ser prestigiado por altos funcionários do Governo, deputados à Assembleia Nacional, representantes do poder judicial, corpo diplomático acreditado em Angola, e, naturalmente, os empresários.
Com a 1ª Edição da Expo Feito em Angola, que acontece de 07 a 11 de Dezembro, na Zona Económica Especial (ZEE), pretende-se, dentre outros objectivos, promover a inclusão dos empresários de pequeno, médio e grande porte, de forma a assegurar um bom ambiente de negócios e impulsionar o crescimento económico.