Luanda – Os produtos cultivados e fabricados em Angola foram exibidos na 39ª edição da Exposição Internacional de Frutas e Vegetais (Macfrut/2022), que decorreu de 4 a 6 de Maio, em Rimini (Itália), visando demonstrar o potencial produtivo do país.
Nesse certame, Angola esteve representada pelas empresas Girassol, Food-Care, Associação de Jovens Produtores Angolanos, BFA, Lando e Filhos, Peleangola, FMEA e o Grupo Comercial BAJU, segundo uma nota de imprensa chegada esta sexta-feira à ANGOP.
Confrome o documento, a exposição das empresas angolanas ocorreu no dia reservado ao continente africano, que foi marcado pela degustação de produtos de Angola e uma palestra orientada pelo administrador da AIPEX, José Chinjamba.
Na ocasião, o responsável da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) apresentou as vantagens que a lei de investimento oferece, assim como as facilidades existentes para a obtenção de vistos de entrada em Angola.
Finalmente, a delegação angolana e o presidente do Conselho de Administração da Macfrut, Renzo Piraccini, analisaram um memorando sobre a possibilidade de levar para Angola um evento semelhante “Angola-Macfrut”, com a participação de empresas italianas e de outras nacionalidades.
Como inovação, a Macfrut/2022 também acolheu o Simpósio da Cereja, a primeira exposição europeia dedicada a especiarias e ervas oficinais, assim como o Congresso da Fruta Tropical, com destaque para os abacates e a área dedicada a robótica.