Luanda - Mais de 40 empresas, das 150 previstas para a exposição, inscreveram-se para a 3ª edição do ANGOTIC 2023 - Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, a ser realizado de 12 a 14 de Junho, em Luanda, informou hoje o director nacional das Telecomunicações, Tecnologias de Informação, Matias Borges.
Em entrevista à ANGOP, sublinhou que há uma "grande" procura de empresas nacionais e internacionais para participar no evento a ser realizado nas instalações do Centro de Convenções de Talatona, sob o lema " Conectividade e Modernização Tecnológica ".
Matias Borges fez saber que das empresas inscritas para mostrar o seu potencial constam dos sectores da agricultura, saúde, ambiente, banca, entre outros.
Quanto aos temas, o responsável explicou que estarão ligados à área espacial, com oradores que vão olhar para saúde, educação, género e as TICs, educação a nível nacional e internacional, inovação e tendências tecnológicas.
O director disse que será igualmente montada uma praça de música onde deverão cantar vários artistas e uma outra de alimentação.
Alargamento da rede de fibra óptica
Matias Borges destacou que o Governo continua a desenvolver acções para extensão e melhoria de infra-estruturas de acesso.
“Existe também um projecto que está actualmente a decorrer que é a construção de dois data Center, pois o governo entendeu que a comunicação e os dados são informações muito importante para cada um. Para isso, é necessário que sejam salvaguardados a nível nacional”, disse.
O ANGOTIC 2023 é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O evento visa promover o debate em torno de temas, actuais, globais e futuros das TIC, promover a partilha de conhecimentos, facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, assim como apresentar as inovações bem como as tendências do sector.HEM/AMC/ART