Luena - O xadrezista Laurindo Missengo venceu, pela segunda vez consecutiva, o Torneio Manguxi, ao derrotar Jeonava Ngueve no desafio da 6ª e penúltima jornada da competição que termina esta segunda-feira, na Casa da Cultura do Luena.
Foi, de resto, uma vitória já esperada pelos aficcionados do “desporto-ciência”, cuja IV edição visou saudar, mais uma vez, o dia do Herói Nacional e fundador da Nação Angolana, Antônio Agostinho Neto.
O desnível competitivo do encontro foi o apanágio do duelo que opôs Laurindo Missengo, bi-campeão provincial, segundo classificado da Taça Nelson Mandela e um dos 100 melhores xadrezistas do país, de acordo com o ranking, contra Jeovana Ngueve, 15 anos de idade, uma das revelações do último Campeonato Nacional junior (venceu 5 dos 9 jogos no aludido evento).
Na última jornada, a disputar-se esta segunda-feira, exactamente no dia 17, dedicado ao igualmente primeiro Presidente de Angola, Laurindo Missengo fecha o torneio frente a Estevão Angolar. Jeovana Ngueve encerra diante do Bi-campeão provincial em título Donaldo Dikson.
Donaldo Dikson, que não conseguiu provar o sabor de um título do torneio Manguxi, quedou-se, surpreendentemente, ante a Amilton Hélder.
Resultados completos da 6ª e penúltima jornada
Laurindo Missengo 1 - 0 Jovana Ngueve
Donaldo Dikson 0 - 1 Amilton Hélder
Isaías Muquissi 1 - 0 Estevão Angolar
Mateus + v - Muzangueno (adiado)
Sétima e última jornada
Alione Muzangueno- Isaías Muquissi
Amilton Hélder - Mateus José
Jeovana Ngueve - Donaldo Dikson
Estevão Angolar - Laurindo Missengo
Classificação geral
- Laurindo Missengo - 6 pontos
- Mateus José - 4 pts
- Amilton Hélder - 3 pts
- Muzangueno - 3 pts
- Donaldo Dikson - 3 pts. YD