Luanda – Aspectos sobre técnicas de afinações dinâmica e largadas marcam, na Baía da Ilha de Luanda, à última fase de preparação da Selecção Nacional de vela da classe optimist, visando o Campeonato Africano, a disputar-se de 14 a 21 de Outubro próximo, nas Ilhas Seychelles.
Além destes, o conjunto angolano, orientado pelo treinador Moisés Camota, também trabalha os acertos tácticos, culminando com algumas regatas por equipa, no sábado e domingo.
Na primeira fase, o apronto cingiu-se, principalmente, em exercícios tácticos e técnicos, baseados nas sinalizações e interpretações de bandeira, entre outros.
A delegação do país, composta por sete elementos, tem viagem prevista para o palco da prova, no dia 8 do próximo mês.
Fazem parte da comitiva, os velejadores Emanuela Filipe, Pedro Paulo, Laureano Simão Francisco Cândido, todos do Clube Naval de Luanda, e Paulo Afonso, único integrante do Clube Náutico.
O seleccionador Moisés Camota, e Rui Albuquerque, como chefe de caravana.
Na edição anterior, decorrida em Marrocos, Angola conquistou, pela quinta vez, o título africano por equipas, com os atletas Carlos Jamba, Augusto Amaro, Francisco Cândido, Laureano Simão e Victória Camota.VAB