Ondjiva - O secretário-geral da Associação Provincial de Futebol do Cunene (APFC), Lúcio Ngula, sugeriu um meio-campo mais rápido da Selecção Nacional, para ganhar o jogo diante dos Camarões, esta terça-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
O jogo referente à quarta jornada do Grupo (D) da Zona Africana de apuramento para o Mundial de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, está marcado para hoje, às 20 horas locais.
Em declarações à ANGOP, o dirigente prognosticou que a equipa de Angola, com maiores ou menores dificuldades, vai vencer o jogo, por 2-1, com Gerson Dala e Mabululu a marcarem os golos, mas que se deve imprimir maior dinâmica no sector do capitão Fredy e Show e outros companheiros.
Para tal, referiu que é preciso que o seleccionador Pedro Gonçalves potencie mais a zona do meio-campo, criando uma ligação entre a defesa e procurar transitar rápido a bola na área, para os pontas-de-lança marcarem.
Acrescentou que o treinador deve arriscar nesta partida optando num sistema 4-4-2 ou 3-5-2, para criar superioridade e posse de bolas no centro do campo, visto que o adversário também vem para vencer.
Os camarões, que somam sete (7) pontos, lideram a série com os mesmos pontos que a Líbia, na segunda posição. Angola é a terceira, com cinco (5 pts).
Nas posições seguintes estão Cabo Verde (4 pts), ilhas Maurícias (1 pt) e Eswatini, sem pontuar.
Angola conta apenas com uma participação no Campeonato do Mundo, em 2006, na Alemanha, enquanto os Camarões têm oito presenças (1982, 1990, 1994, 1998, 2002, 2010, 2014 e 2022). PEM/LHE/VAB