Saurimo - A província da Lunda-Sul registou nos últimos dez meses , a entrada de 550 turistas estrangeiros, para lazer e negócios, mais 30 em comparação com o igual período de 2023.
Trata-se de turistas cubanos, russos, portugueses, chineses, filipinos, eritreus e brasileiros, como fez saber hoje, terça-feira, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda-Sul, Nelson Muiuca.
Segundo o responsável, para além de visitar os lugares turísticos da província, os excursionistas se inteiraram das oportunidades de negócio nos sectores da agricultura e prestação de serviço.
Fez saber que as Cataratas do Cassengo, no município do Dala, as minas da Catoca e Luele, foram os pontos mais visitados.
Para continuar a atrair turistas, disse que o seu gabinete tem em carteira a formação de guias, programa de divulgação e catalogação dos pontos turísticos , entre outras acções.
Na província da Lunda-Sul estão catalogados 17 zonas turísticas.
Para acomodar os turistas, a província dispõe de 68 unidades, sendo cinco hotéis, três hospedarias, oito pensões, 12 restaurantes, um Resort, 38 similares, 647 quartos e 879 camas.EM/JW/HD