Mbanza Kongo – Dezasseis viaturas de marcas diversas, que se encontravam em posse ilegal de alguns funcionários de vários sectores da administração do estado nos municípios de Mbanza Kongo, Nzeto e Tomboco, foram, nos últimos três dias, apreendidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Zaire.
A apreensão dos meios rolantes em posse de reformados e alguns quadros que antes exerciam cargos de chefia e de direcção na administração pública, resulta de um mandado de apreensão emitido pela Procuradoria-geral da República (PGR) na região.
De acordo com o director interino da Delegação Provincial do Zaire do Ministério do Interior, Luís Bernardo, em declarações esta segunda-feira, à imprensa, a operação de recuperação de meios rolantes vai continuar em todos os municípios da região.
As viaturas de marca Land Cruiser e Toyota Hilux, disse, serão entregues, nos próximos dias, à PGR para a tramitação processual.
Fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província disse à ANGOP, que cerca de 200 viaturas do estado que se encontram em posse ilegal de cidadãos poderão ser recuperadas até Dezembro deste ano na região.