Cazenga - Pelo menos 80 empregos directos foram criados com a reabilitação da rua direita da Kianda, distrito urbano do 11 de Novembro, município do Cazenga, em Luanda, pela empresa chinesa African Sunrise Investimento, no âmbito da responsabilidade social do projecto Kikolo Shopping.
A obra, que se prever ter a duração de dois (2) meses, contempla a asfaltagem de 400 metros de cumprimento e cinco de largura, com uma faixa de rodagem, lancis, rede de esgoto e iluminação pública, estando ela avaliada em 150 milhões de kwanzas.
O acto de consignação foi testemunhado, este sábado, pelo administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, que na ocasião pediu à população para colaborar, tendo em conta que irá melhorar a imagem do bairro e ser uma via importante que facilitar a circulação, divido ao comércio intenso na zona.
Para si, os agentes económicos devem associar-se às iniciativas da administração local no sentido da realização de acções voltadas ao desenvolvimento das comunidades.
Disse que o Estado tem a responsabilidade de garantir a protecção e apoio ao empresariado privado, principalmente estrangeiro, para que possam encontrar um bom ambiente de negócios e contribuir na arrecadação de mais receitas, assim como promoção da empregabilidade.
Já o presidente da empresa African Sunrise Investimento, Jack Huang, disse que a falta de rede de esgoto na zona, fazendo com que quando chove a população passe por muitas dificuldades. PLA/SC