Mbanza Kongo – A Polícia Nacional no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, apresentou, esta segunda-feira, dois supostos homicidas acusados do assassinato de uma cidadã de 66 anos de idade, em Novembro deste ano.
Trata-se de cidadãos com idades entre os 20 e 21 anos, pertencentes a um grupo de marginais denominado “Os pambaleiros”.
De acordo com o porta-voz do Departamento de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP) do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector Nicolau Modelo Garcia, os acusados agrediram a senhora até a morte com instrumentos contundentes (blocos e catana) sob mando de um suposto cidadão, de 24 anos, que está também detido.
“No dia 24 de Novembro do ano em curso, na calada da noite, a malograda foi surpreendida por elementos desconhecidos que, depois de arrombarem uma das janelas, introduziram-se no interior da casa e sem motivos aparentes partiram para a agressão da vítima”, explicou a fonte.
Conforme o porta-voz do DIIP, por desavença com a malograda, o suposto mandante “contratou” alguns marginais para protagonizar essa acção.
O infausto acontecimento ocorreu no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo.