Sumbe – O Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza Sul desmentiu, esta segunda-feira, no Sumbe, informações postas a circular nas redes sociais sobre uma alegada falta de segurança registada, nos últimos dias, ao longo da Estrada Nacional 100.
Segundo uma nota chegada à ANGOP, a Polícia Nacional garante existir segurança e fluidez do trânsito nesta via, refutando áudios que circulam nas redes sociais, com destaque para o Facebook e WhatsApp, que relatam a ocorrência de assaltos constantes a viaturas e peões no troço Porto-Amboim-rio Longa e vice-versa.
“Trafega-se com normalidade na EN-100, facto que cada cidadão pode verificar no dia-a-dia, pelo facto da mesma ter um pendor de transitabilidade nacional e internacional. Não existe qualquer participação de denúncias, pelo que a corporação apela aos cidadãos a continuarem a colaborar com as autoridades policiais”, lê-se no documento.
Reitera o compromisso das forças da ordem redobrarem as medidas preventivas e de investigação de delitos, de modo a garantir a segurança das populações e seus bens.
A Estrada Nacional 100, que liga a capital, Luanda, ao sul do país, cruza em cerca de 110 quilómetros a província do Cuanza Sul.MCN