Luanda- O Santuário da Nossa Senhora da Muxima, no município da Quiçama, vive já um ambiente de peregrinação com a chegada ao local de centenas de milhares de devotos.
Na vila é visível a exposição de vários objectos religiosos, entre terços, bíblias, camisolas, panos e chapéus com a imagem da Mamã Muxima.
Cânticos religiosos e louvores são ouvidos de todos os recantos da pequena vila, em animação aos fiéis, muitos dos quais em rezas e pedidos junto da imagem da Mamã Muxima, na capela e na fortaleza, enquanto alguns próximos de tendas.
No local estão também criadas condições para a vacinação contra a Covid-19, sarampo, poliomielite e outras condições de saúde.
No centro, onde vão ocorrer as celebrações, foram montadas duas tribunas, sendo uma para o presídium e outra para convidados, entre os quais o Núncio Apostólico em Angola.
A Peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Conceição da Muxima decorre nos dias 4 e 7 do corrente mês sob o lema “Mama Muxima, em tuas mãos colocamos, o povo de Angola”.
O Santuário da Nossa Senhora da Conceição, também conhecida por Mamã Muxima, começou, oficialmente, está quinta-feira às 17 horas, com a inauguração da Casa do Santuário.
Os quatro dias de presença de peregrinos e devotos no recinto do Santuário serão de dias de fé e de preces.