Luena – Três casos de suicídios foram registados na província do Moxico, nas últimas 72 horas, motivados pela crença ao feiticismo, de acordo com dados policiais que a ANGOP teve, esta segunda-feira, acesso.
De acordo com o boletim diário da situação de segurança pública na região, os referidos casos, praticados por cidadãos de 46, 63 e 80 anos, respectivamente, foi motivado pela crença no feiticismo e outras causas ainda por se determinar.
Os suicídios ocorreram nos municípios do Léua, a 62 quilómetros a leste do Luena, e Moxico (sede provincial).
Neste período, a Polícia Nacional registou, igualmente, um caso de homicídio, ocorrido no bairro Elavoco, arredores do Luena, em que foi vítima um cidadão de 22 anos, presumivelmente cometido pela pessoa com quem partilhou o consumo de bebida alcoólica, momentos antes do suposto assassinato.
Os órgãos de segurança pública estão a investigar um atentado contra a integridade de restos mortais de um menor de presumivelmente três meses, que foi encontrado na superfície, sem a cabeça e um dos membros superiores, facto ocorrido a três quilómetros da sede municipal do Luau.
A província do Moxico conta com perto de um milhão de habitantes, de acordo com a projecção do Instituto Nacional de Estatística (INE), sendo que o ensino superior está apenas concentrado na cidade do Luena, sede provincial. TC/YD