Menongue - Uma mulher de 24 anos de idade e o seu filho de cinco meses perderam a vida, após serem atingidos por uma descarga atmosférica, na localidade de Lilunga, que dista a cerca de 34 quilómetros da sede municipal do Cuchi.
A informação consta de uma nota assinada pelo porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, Albano Cutarica, chegada neste domingo a ANGOP.
A nota realça que, de acordo com o soba do bairro, tudo aconteceu quando a vítima, que carregava o filho nas costas, estava recolhendo lenha num terreno baldio, próximo da sua residência, quando o tempo fechou e de repente começou a chover moderadamente com trovoadas, tendo sido atingidos fatalmente por um raio.
De acordo com a nota, as descargas causaram igualmente a danificação de 14 electrodomésticos, no bairro Bom dia, arredores da cidade de Menongue.
Na nota, os bombeiros apelam a não minimização do risco e aconselham a todos a evitar permanecer em lugares ausentes da protecção contra raios, como em matagais, terrenos baldios, praias, quadras de jogo, estacionamentos, praças, pequenas construções e tendas.
Apelam ainda a evitar ficar próximo a postes e outras estruturas altas, não se aproximar de objectos metálicos, morros ou no topo de prédios e desligar os quadros eléctricos. MSM/ALK/FF/PLB