Luanda – O escritor angolano Trajanno Nankhova Trajanno morreu quinta-feira num dos hospitais de Luanda, vítima de doença, aos 65 anos, soube, esta sexta-feira, a ANGOP.
A informação foi confirmada pela escritora Amélia Cazalma, esposa do malogrado, adiantando que Trajanno Nankhova teve uma recaída segunda-feira, tendo sido transportado para uma das unidades hospitalares de Luanda, onde faleceu.
Trajanno Nankhova Trajanno, pseudónimo literário de Jordão Augusto Trajanno, nasceu em Luanda, aos 12 de Dezembro de 1958.
Publicou vários livros, com destaque para “A Morte do Pão” (1993), “Fronteira da Lágrima” (1995), “De que Lado Está Deus” (Menção Honrosa do Prémio Sagrada Esperança), “Terra Nova” (2000), “Pedestal de Argila” (2001), “Melodia da Água” (Prémio do Concurso MPLA Dr. Agostinho Neto, 2003) e “Caminhos da Mente” (2004)”.
O inditoso foi membro da Câmara dos Terapeutas e Profissionais da Medicina Tradicional Natural de Angola, vice-presidente da ONG SEAKA e do projecto social Casa de Caminho André Luís.
Trajanno Nankhova Trajanno, que deixa seis filhos, foi também autor de várias pesquisas científicas apresentadas na Feira Internacional de Inventores de Nuremberga (Alemanha), de 2019 a 2024.MEL/MCN