Mbanza Kongo – O governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, reiterou esta quinta-feira, em Mbanza Kongo, que só com a união de todos será possível alcançar o almejado progresso da província nos mais variados domínios.
Dirigindo-se aos membros do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social de Mbanza Kongo, o governador reafirmou que o seu pelouro estará sempre aberto para acolher sugestões e contribuições conducentes à resolução dos problemas sociais que ainda afligem à população local.
Avançou que as questões apresentadas terão a sua resolução de forma paulatina, obedecendo a fases e prioridades, havendo outras que serão encaminhadas às estruturas centrais do Estado.
As preocupações apresentadas incidem, fundamentalmente, nos dominios das vias de comunicação, água, energia eléctrica, saúde e educação.
Adriano Mendes de Carvalho, em funções há cerca de dois meses, cumpre, desde hoje, quinta-feira, uma visita de trabalho ao município sede da província, Mbanza Kongo, a última da jornada que já efectuou às restantes cinco circunscrições.
O governador já esteve no Cuimba, Soyo, Tomboco, Nzeto e Nóqui, onde também auscultou os munícipes locais.
Durante o encontro de auscultação, que decorreu no anfiteatro do segundo edíficio do governo provincial, foi apresentado o ponto da situação social e económica do município de Mbanza Kongo.
Este município sede da província do Zaire tem uma população estimada em cerca de 200 mil habitantes, distribuídos por seis comunas: Madimba, Kaluka, Kalambata, Nkiende, Luvo e Sede.
A jornada do governador do Zaire a Mbanza Kongo reserva, nos próximos dias, deslocações às comunas que compõem o município.