Luanda - Uma campanha de limpeza ao longo da linha férrea, está a ser implementada pela Direcção Municipal do Ambiente e Saneamento Básico de Viana, em Luanda, informou, terça-feira, o seu director, Esmeraldino Paulo.
Com duração de vinte dias, a campanha visa ver a linha férrea livre de lixo, uma vez que se trata de uma infra-estrutura importante para a mobilidade, comunicação e circulação de pessoas e bens, bem como melhorar a imagem e garantir segurança na circulação do comboio.
A referida campanha inclui o encerramento de várias casas de processo e lojas.
Segundo o director municipal do Ambiente e Saneamento Básico, Esmeraldino Paulo, a questão se prende com cidadãos que insistem em colocar resíduos ao longo da via, em vez dos contentores.
Referiu que a situação também é agravada com a existência de casas de processo, mercados e lojas ao longo da linha férrea, o que facilita o aumento da produção do lixo.
A acção envolve a direcção das actividades económicas, para desactivar as várias casas de processo e lojas ilegais.
A campanha arrancou no sábado no perímetro da rua Brasileira e segue ao longo da via, nos próximos dias, com apoio de parceiros como empresas de construção civil e igrejas. HDC/OHA