Caxito - A edificação de mais infra-estruturas para a saúde, educação, habitação e melhoria de estradas foram apontados hoje, quinta-feira, pelo administrador comunal de Caxito, José Matoso de Andrade, como ganhos da independência nacional.
Ao intervir numa palestra sobre as comemorações dos 49 anos da independência, José Matoso de Andrade ressaltou a construção das estradas, das infra-estruturas integradas de Caxito, a Centralidade Teresa Afonso Gomes e o Hospital Geral Reverendo Guilherme Pereira Inglês, escolas de vários níveis, postos e centros de saúde, dentre outros empreendimentos.
Reafirmou que a administração comunal de Caxito tem o compromisso de trabalhar com a população do município do Dande e envidar esforços para uma boa governação, a transparência na execução da gestão pública para o bem-estar social e económico da população.
Afirmou que o 11 de Novembro de 1975 foi a maior conquista dos angolanos, e os angolanos devem continuar a reflectir em torno do desenvolvimento de Angola, no período após a independência.
Reconheceu que os desafios são enormes e apelou a aos angolanos a continuar a cultivar o espírito patriótico, o respeito pelos símbolos nacionais e a preservação dos bens públicos.
Ao dissertar o tema sobre “O desenvolvimento de Angola pós independência”, o jurista António Valódia disse que para o desenvolvimento do país é importante a formação contínua dos recursos humanos que devem primar pela ética, civismo e urbanidade. MD/CJ/PA