Moçâmedes – O grupo técnico de Moçâmedes (Namibe) intensificou a campanha de sensibilização para o Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH), que inicia no dia 19 do corrente mês, no país.
O grupo desenvolve uma campanha porta a porta junto às populações dos bairros mais populosos do município, como o 5 de Abril, Valódia e Boa Esperança.
A informação foi avançada, esta quarta-feira, à ANGOP, pelo coordenador municipal de Moçâmedes do Censo 2024, Inocêncio Hachi, tendo salientado que a mobilização conta com a colaboração das comissões de moradores, autoridades tradicionais, igrejas e líderes das organizações juvenis.
A mesma tem como finalidade informar a importância do censo e seus benefícios.
“A nossa população está bem informada sobre este processo, nós apenas estamos a reforçar aquilo que elas já sabem”, disse o responsável, para quem a campanha termina no dia 18 do corrente mês.
Por outro lado, falou das zonas de difícil acesso, tendo garantido a existência de condições de transporte para os agentes efectuarem o trabalho censitário.
O coordenador pediu a população para receberem os agentes de campo e disponibilizarem os dados para o censo.
Informou que 400 agentes de campo estão em formação no município de Moçâmedes.
Sob o lema “Juntos por Angola”, o Censo Geral da População/2024 será o terceiro na história de Angola e tem como objectivo actualizar a base de dados para o planeamento, gestão e tomada de decisão. FA/OHA