Cacuaco - A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) disponibilizou mais de oito milhões de dólares em projectos de responsabilidade social, informou o presidente do Conselho de Administração, Paulino Jerónimo.
O valor foi aplicado na construção de três escolas do I e II Ciclos e um centro materno infantil, em Cacuaco, lares da terceira idade, em Malanje, Benguela e Lunda Sul, dentre outros projectos a nível das 18 províncias do país.
"Estamos a apostar em acções de responsábilidade social e a nossa carteira de projectos é extensiva e há ainda algumas infra-estruturas por concluir neste ano", disse.
Falando à ANGOP a margem da inauguração do complexo escolar primário do I Ciclo, no distrito urbano do Kikolo, Paulino Jerónimo fez saber que a instituição investe, anualmente, até 10 milhões de dólares em projectos nas comunidades.
Paulino Jerónimo sublinhou que as empresas devem olhar para o sector social com responsabilidade e espírito de inter-ajuda.
O distrito urbano do Kikolo, no município de Cacuaco, conta neste ano lectivo 2022/2023 com um complexo escolar de 22 salas de aulas, para acolher dois mil e 100 alunos do I ciclo.
A Infra-estrutura foi reconstruída com apoio da ANPG e a empresa PGS – Geofisical Angola.