Dondo– A administração municipal de Cambambe, província do Cuanza Norte, iniciou, esta terça-feira, no Dondo, o realojamento provisório de seis famílias, cujas residências serão demolidas para facilitar a construção da nova ponte sobre o rio Capacala.
No total serão demolidas seis residências e dois estabelecimentos comerciais que se encontram localizados na zona envolvente às obras de construção.
A nova ponte terá 40 metros de comprimento e 12 de largura e vai substituir a antiga infra-estrutura de 15 metros de comprimento e oito de largura, danificada pelas enchentes do rio Capacala, que afectaram a cidade do Dondo, em Maio de 2021
A construção da nova ponte é um projecto do Ministério da Construção e Obras Públicas orçado em 4 mil milhões, 592 mil 134 kwanzas, a cargo da construtora Norafrica.
O Administrador municipal adjunto de Cambambe para área técnica e infra-estrutura, Gelson Miguel, disse à Angop, que as famílias serão realojadas para um período de seis meses, em residências arrendadas pela empresa construtora, até a entrega de novas habitações.
As novas habitações, a serem restituídas às famílias abrangidas pelo projecto, serão construídas pela própria empresa na zona habitacional do 10 de Agosto ou em espaços indicados por elas.
Será igualmente, aberta uma via alternativa com cerca de 600 metros, no interior do bairro Cacesse, para assegurar a normal circulação automóvel na Estrada Nacional 230.
O responsável precisou que as obras devem arrancar a qualquer momento, estando actualmente, em curso, trabalhos de preparação do estaleiro.