Luanda - O Comité Nacional de Adjudicação (CNA-Angola) anunciou, esta quarta-feira, a abertura das candidaturas para o Prémio SADC de Jornalismo, edição 2023, nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo.
De acordo com uma nta de imprensa, o CNA refere que o mesmo está aberto a todos os jornalistas angolanos, cujos trabalhos tenham sido publicados em 2023, por qualquer órgão de comunicação social legalmente a funcionar em Angola.
Adianta que os temas das peças jornalísticas devem debruçar-se sobre questões que promovem a integração regional da SADC.
Preferencialmente, adianta a nota, nos sectores das infra-estruturas, economia, águas, energia, agro-pecuária, cultura, turismo, desporto e política.
Segundo o documento, todos os trabalhos deverão ser remetidos ao CNA-Angola até ao dia 10 de Março, mediante formulário na página "premios SADC de jornalismo em Angola", no facebook e no respectivo grupo de whatsapp.
A SADC é uma organização inter-governamental criada em 1992 e dedicada à cooperação e integração socioeconómica, bem como à cooperação em matérias de política e segurança, dos países da África Austral.
Fazem parte da organização Angola, África do Sul, Botswana, Comores, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Moçambique, Maurícias, Namíbia, Eswatini, , Seycheles, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.