Luanda - A maternidade Lucrécia Paím viu, quinta-feira, reforçada a doação de água mineral que recebe mensalmente da Refriango, com mais nove mil garrafas.
Em nota enviada, esta sexta-feira, à ANGOP, refere que o gesto enquadra-se na Semana do Aleitamento Materno, que decorre desde o dia 1 deste mês.
Além do abastecimento de água mineral mensalmente, existe um protocolo assinado em 2020, que incluiu a formação e educação da sociedade civil, assim como a importância da hidratação na saúde e bem-estar e a instalação de mosquiteiros para os berços dos recém-nascidos.
De acordo com o Gestor de Categoria na Refriango, David Moisés, a Maternidade Lucrécia Paim, como instituição de referência para a saúde materno-infantil em Luanda, consta das prioridades da empresa.
Referiu que o grupo ajuda o hospital a suprir as necessidades de consumo de água de qualidade e, durante a semana de Aleitamento Materno, pretende reforçar a mensagem da importância da hidratação para que as mães consigam produzir leite materno.
Criado em 2019, o Banco de Leite Humano da Maternidade Lucrécia Paim é parte essencial das campanhas de sensibilização do governo angolano para aumentar os níveis de amamentação de bebés até aos dois anos de idade, objectivos com as quais a Pura e a Refriango se alinham. EH/ART