Moçâmedes- A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, apelou, esta quarta-feira, em Moçâmedes, província do Namibe, a adesão da população aos postos de vacinação.
O apelo foi feito pela ministra no encontro com a comunidade dos municípios de Moçâmedes e do Tômbwa, para que todas as famílias possam estar vacinadas e deste modo evitar-se o maior número de contágios.
Apontou como prioridade os povos mais vulneráveis e nómadas, tendo orientado o governo local e o sector da saúde a criarem condições para a campanha de vacinação nas áreas onde existe um número considerado de populações nómadas e em condições de vulnerabilidade.
“Notamos que há vontade da população em ser vacinada e este voluntariado nos obriga a criar o mais rápido possível condições para que a vacina chegue a estes locais, pois queremos famílias saudáveis”, acrescentou.
Para a governante, neste momento é fundamental combater o vírus, por forma a salvaguardar a vida e bem-estar das famílias e da sobrevivência das empresas.
Na província do Namibe já foram vacinadas mais de sessenta mil pessoas.