Cuemba - Líderes religiosos no município do Cuemba, província do Bié, beneficiaram de imputes agrícolas, para incentivar e aumentar os níveis de produção nessa região.
Foram entregues adubos 12-24-12, sulfato de amónio, ureia, sementes de milho, arroz, feijão, soja, hortaliças diversas, bem como instrumentos de trabalho como enxadas, catanas, machados e limas.
A distribuição dos meios, feita nesta terça-feira pela Administração Municipal do Cuemba, enquadra-se nas comemorações do 49° aniversário da proclamação da Independência Nacional, assinalado no dia 11 do corrente mês.
Na ocasião, o administrador municipal, Baptista Canolossi Jambela Albino, frisou que o gesto visa incentivar a prática da agricultura aos membros das seitas religiosas sediadas nesta municipalidade.
O gestor assegurou que a acção vai continuar noutros segmentos da sociedade civil, de forma que as famílias camponesas consigam produzir produtos do campo que lhes garante a alto sustentabilidade.
Na presente campanha agrícola, os camponeses do município do Cuemba prevêem colher 45 mil toneladas de diversos produtos do campo, com destaque para o milho, feijão, arroz, soja, mandioca, batata-doce e hortaliças diversas.
Para tal, foram preparados mais de cinco mil hectares de terra.
O município do Cuemba tem uma extensão de 11 mil e 421 quilómetros quadrados, com uma população estimada de 127 mil habitantes, dividido em quatro comunas, nomeadamente Munhango. Luando, Sachinemunha e Sede. AS/PLB