Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reafirmou, esta terça-feira, a contínua aposta na melhoria das condições sociais dos angolanos, com maior aposta nos domínios da saúde e educação.
Luísa Damião fez este pronunciamento no acto reinaugural do Centro de Formação Deolinda Rodrigues, situado no Distrito Urbano da Samba, em Luanda, com capacidade para 300 formandos.
De acordo com a dirigente, as grandes prioridades do MPLA continuam a ser a educação e a saúde, tendo em consideração que um povo educado consegue contribuir da melhor forma para o desenvolvimento do país.
“Vamos continuar a investir no domínio da saúde, apesar de serem construídas várias e grandes unidades sanitárias no sentido de melhorar as condições de vida dos angolanos”, afirmou.
Entre as prioridades apontou a construção de hidroelectricas que, a apar fornecimento de energia eléctrica, contribuem para a melhoria do abastecimento de águas às populações, com base em projectos estruturantes.
“O compromisso do MPLA é com povo angolano e o renovar da confiança é de facto evidente. Devemos continuar a trabalhar para Angola e os angolanos”, reforçou.
Para si, o facto de os angolanos renovarem o votos de confiança no MPLA é prova de que o partido sempre trabalhou para o povo angolano e que agora não será diferente.
Quanto ao ano de 2023, a dirigente considera "muito desafiante" e que será enfrentado com "muito optimismo".