Luanda - O MPLA e o Partido Comunista da China (PCCh) acordaram, esta quarta-feira, em Luanda, reforçar, cada vez mais, os laços de amizade e cooperação entre os partidos governantes nos respectivos países.
Chefiou a delegação angolana o Secretário do Bureau Político (BP) do MPLA para Informação e Propaganda, Rui Falcão, enquanto a parte chinesa foi encabeça pelo
director adjunto do Departamento Internacional do Comité Central do PCCh para os assuntos africanos, Wang Xhcyong.
No final do encontro, Wang Xhcyong disse à imprensa ser através da comunicação e troca de experiência e aprendizagem mútua que se pode elevar a capacidade na governação para o bem dos dois povos e países.
"Quer o MPLA quer o PCCh são partidos no poder, por isso temos as mesmas responsabilidades para promover a modernização dos nossos países e em prol do bem estar dos nossos povos", enfatizou.
O politico chinês considerou a área de informação e propaganda como sendo de extrema importância para a cooperação entre os dois partidos. "Acreditamos que através da cooperação nesta área podemos fortalecer a amizade entre a China e Angola".
O Chefe da delegação partidária chinesa aproveitou a ocasião para apresentar as resoluções e decisões do último congresso Nacional do PCCh aos responsáveis do MPLA.