Saurimo - O candidato ao cargo de primeiro secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, prometeu (quinta-feira), em Saurimo, que se for eleito vai reforçar o posicionamento dos jovens na política e como agentes estratégicos na dinamização do seu próprio desenvolvimento.
Dirigindo-se aos militantes da Lunda-Sul, o candidato disse que para concretizar este desafio, vai trabalhar com o Executivo no sentido de influenciar a implementação de políticas de inclusão económica, social e cultural, abrangentes à todos os estratos da juventude.
Assegurou que vai igualmente trabalhar com os órgãos afins, no sentido de aumentar a quota da juventude no acesso a formação técnica e profissional, permitindo a sua qualificação, para melhor enfrentar o mercado de trabalho.
Prometeu também , tornar a JMPLA numa organização dinâmica, inclusiva , reforçando as estruturas de base , tendo em vista os actuais e futuros desafios políticos.
Durante a sua estadia na Lunda-Sul, Justino Capapinha manteve encontros com os militantes, dirigentes da JMPLA e do MPLA, bem como visitou alguns empreendimentos sociais.
Para o cadeirão máximo da JMPLA, concorrem Adilson Hach e Justino Capapinha.
O novo primeiro secretário nacional da JMPLA será eleito no 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, a decorrer em Luanda, de 21 a 23 deste mês.EM/JW/HD