Caxito – A circulação rodoviária entre Luanda e Bengo poderá estar condicionada nos próximos dias fruto da intervenção que está a ser preparada para a ponte sobre o rio Bengo, no troço Panguila – Kifangondo.
A degradação do tabuleiro da referida ponte preocupa os automobilistas que circulam na estrada nacional número 100 e solicitam a reparação urgente da ponte.
Uma comissão multissectorial composta por técnicos do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, INEA e da empresa Mota Engil está já a trabalhar no local para avaliar os danos, as consequências e as alternativas.
Em declarações à imprensa, o director do INEA no Bengo, Fernando Ribeiro informou estar em estudo a via da Funda como alternativa para desviar o trânsito e tão logo estejam criadas as condições será interdito o trânsito e feito o trabalho na ponte.
Ressaltou que a ponte não corre perigo, mas é uma situação que deve ser precavida e a intervenção será feita o mais rápido possível.
Recentemente, o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas do Bengo, Edson Cruz disse que a província tem 52 pontes por se reabilitar, mas a prioridade são dez que devem ser rapidamente substituídas já no próximo ano. CJ/PA