Luanda - O Tribunal Constitucional (TC) publicou este sábado as listas definitivas das oito candidaturas admitidas às eleições gerais de Agosto próximo, em Angola.
Trata-se das candidaturas de sete partidos políticos e uma coligação, designadamente MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO.
Segundo fonte do TC, as listas estão disponíveis na Internet e afixadas nas vitrinas da instituição, podendo ser consultadas por todos os cidadãos.
O anúncio segue-se à conclusão da análise das respostas apresentadas pelos candidatos na fase de suprimento de insuficiências ou irregularidades decorrida de 26 de Junho a 05 de Julho deste ano.
O TC verificou igualmente a regularidade dos processos e a autenticidade dos documentos apresentados, bem como as inelegibilidades dos candidatos.
Com a conclusão do processo de admissão das candidaturas, o TC deve enviar à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) a lista das candidaturas admitidas.
Um outro exemplar é enviado aos mandatários e, nas 48 horas posteriores à publicação das listas definitivas, a CNE realiza o sorteio para definir a ordem nos boletins de voto.