Caxito – O candidato ao cargo de 1º Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, destacou hoje, sexta-feira, em Caxito, província do Bengo, os seus planos e propostas para transformar a organização juvenil do MPLA numa entidade mais inclusiva, criativa e inovadora.
Ao apresentar o seu manifesto eleitoral, o candidato Justino Capapinha disse que, se for eleito, os militantes podem esperar uma JMPLA mais dinâmica, no processo de desenvolvimento económico e social, com métodos de organização e mobilização modernos, socorrendo-se das novas tecnologias.
Afirmou que o seu programa assenta em três pilares, “ Vida interna para materializar o espírito dos estatutos, da tese e do plano programático da JMPLA”, “Inserção na sociedade e empreendedorismo juvenil” e a “Cooperação com organizações juvenis congéneres”.
Acredita que a JMPLA precisa estar, cada vez mais, conectada às necessidades e aspirações dos jovens, tornando-se numa força motriz para a juventude angolana.
Frisou que a JMPLA tem uma responsabilidade social acrescida por ser organização juvenil do partido MPLA que sustenta o governo de Angola e apelou os jovens angolanos a continuar ter esperança em dias melhores, pautando sempre pela união e diálogo.
Depois da província do Bengo, o candidato ao cargo máximo da JMPLA, Justino Capapinha, desloca-se para s províncias do Uíge e Zaire. MD/CJ/SC