Ndalatando - Munícipes em Ndalatando, capital do Cuanza-Norte, estão satisfeitos com as obras de requalificação da cidade, para a melhoria da imagem da urbe e resgate do anterior estatuto de cidade jardim de Angola.
Numa ronda efectuada nesta sexta-feira pela ANGOP, alguns cidadãos interpelados enalteceram as várias obras em curso, como a pintura dos edifícios, requalificação dos espaços verdes, reparação de passeios, melhoria das vias de acesso, entre outras acções, fruto de um investimento do Governo Central.
Os munícipes elogiaram as acções de requalificação baseadas na implantação de placas coloridas em várias artérias da cidade com painéis, retratando os principais pontos turísticos, figuras históricas e o potencial económico da província.
O cidadão Carlos Soares elogiou a iniciativa do governo local pelas acções em curso, que estão a tornar a cidade de Ndalatando mais colorida e atraente, melhoria no saneamento básico, edifícios públicos requalificados, reparação das vias internas e outras acções.
O mesmo defendeu maior participação dos munícipes no cuidado do património público reparado e a denuncia de actos de vandalismo.
Vicente Mendes enalteceu, igualmente, as acções de requalificação que estão a contribuir para o embelezamento da cidade de Ndalatando e augura que sejam contínuas.
Nilton Domingos apontou a preservação do património reparado como principal contributo dos cidadãos em prol de uma cidade baseada em padrões urbanísticos da actualidade.
Joel Félix disse que as acções em curso estão a dar outra visibilidade à cidade, de modo a contribuir para que a mesma seja uma paragem obrigatória no âmbito da atracção turística, a julgar pela sua proximidade com a capital do país (Luanda).
Cuanza Norte é uma província situada no extremo Oeste de Angola e a 190 quilómetros de Luanda (capital do país). Tem capital a cidade de Ndalatando, compreende dez municípios e uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados. LJ/IMA/YD