Mbanza Kongo – O candidato ao cargo de secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, afirmou, esta terça-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que caso seja eleito vai apostar mais na formação e capacitação da jovem mulher sobre o empreendedorismo.
Justino Capapinha, que falava durante o acto de apresentação das linhas de força do seu programa aos militantes e delegados ao IX congresso desta organização juvenil do MPLA, prometeu trabalhar para o empoderamento da mulher, sobretudo nos sectores da agricultura e comércio.
Intensificar as acções formativas político-ideológicas dos militantes com o apoio do departamento para a política de quadros do Comité Central do Partido, tendo em vista os próximos desafios, consta ainda da agenda do aspirante ao cadeirão máximo da JMPLA.
Justino Capapinha disse que vai também apostar na modernização dos comités provinciais da organização, para tornar os serviços administrativos da JMPLA mais eficientes, assim como desenvolver um programa que ajude os jovens a conhecerem melhor o país e as suas potencialidades nos mais variados domínios.
“A intenção é de termos uma JMPLA mais criativa, dinâmica e inovadora, capaz de adaptar-se à realidade política, económica e social do país”, referiu.
De 29 anos de idade, Justino Capapinha é candidato pela lista A ao cargo de secretário nacional da JMPLA, que nos dias 21 e 23 deste mês realiza o seu IX congresso ordinário. DMN/JL