Luanda - O Presidente do Grupo Parlamentar Misto PRS-FNLA, Benedito Daniel, defendeu, esta segunda-feira, em Luanda, a criação desta plataforma como uma medida oportuna que vai servir para, entre outros aspectos, colocar os projectos dos dois partidos no hemiciclo.
O político falava à imprensa no final de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, que serviu para abordar questões internas da "casa das leis".
Afirmou que a principal vantagem do grupo misto está na possibilidade de submeter um projecto de lei à AN, levando assim as pretensões dos partidos e dos seus militantes, com ganhos são incalculáveis.
O também líder do PRS esclareceu que o encontro serviu ainda para o grupo felicitar a presidente da AN pela eleição ao cargo, se inteirar da organização do parlamento e expor algumas preocupações, sem revê-las.
O Partido de Renovação Social (PRS) e a Frente de Libertação Nacional de Angola (FNLA) tiveram que se juntar para formar um grupo parlamentar, já que não obtiveram, nas eleições gerais de 24 de Agosto último, o mínimo de três deputados.
Dos 220 deputados à AN, 124 são do MPLA e 90 da UNITA, ao passo que o PRS, a FNLA e o Partido Humanista de Angola (PHA) têm dois cada, resultantes das últimas eleições gerais.