Luanda - O Presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, reconheceu, nesta terça-feira, em Viena, os esforços que o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, tem desenvolvido, em prol da paz e segurança internacionais.
O reconhecimento foi expresso durante a cerimónia de entrega de cartas credenciais da diplomata angolana, Isabel Godinho, ao Presidente da República Federal da Áustria, Alexander Van der Bellen.
Na ocasião, o Chefe de Estado enalteceu o apoio de Angola à candidatura da Áustria para membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, no período 2027-2028.
Adiantou que durante o referido mandato a Áustria pretende continuar a contar com a experiência de Angola, na resolução de conflitos no mundo e, particularmente, na Região dos Grandes Lagos.
Por seu turno, a embaixadora Isabel Godinho manifestou o interesse de trabalhar no aprofundamento das relações entre os dois países, no quadro bilateral e multilateral.
Angola e Áustria estabeleceram relações diplomáticas em Outubro de 1981.
As relações diplomáticas entre os dois países assentam em dois eixos, por via das organizações internacionais onde ambos países sáo membros e por via da cooperação bilateral, com destaque para a cooperação empresarial. FMA/AL