Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou, esta sexta-feira, em Luanda, o interesse do país em consolidar os laços de amizade e de cooperação com a Guiné-Bissau.
Ao discursar no empossamento do embaixador de Angola na Guiné-Bissau, Mário Augusto, o Presidente João Lourenço recomendou, igualmente, a consolidação dos tradicionais e históricos laços entre os dois países.
Intensificação dos acordos bilaterais
No final do acto, o novo embaixador de Angola na Guiné-Bissau disse que vai trabalhar para intensificar a implementação dos acordos de cooperação bilateral existentes.
Antes da nomeação para a Guiné-Bissau, Mário Augusto exerceu a função de ministro conselheiro da Representação Permanente de Angola junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, Portugal.
Anteriormente, foi adido de imprensa na Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA), e nas embaixadas de Angola no Canadá e em Cabo Verde.
Inspecção geral do Estado
Também hoje, o Titular do Poder Executivo, João Lourenço, empossou os inspectores-gerais da administração do Estado Sílvia Adriana Ferreira Julião Cristóvão e Ezequiel Correia Gomes.
O Chefe de Estado angolano exigiu trabalho, alinhado com as boas práticas na administração pública, sobretudo, na boa gestão do erário.
Vice-governadores
No Palácio Presidencial, João Lourenço também conferiu posse a 37 vice-governadores, tendo recomendado um trabalho alinhado com os respectivos governadores.
Trata-se de um trabalho que visa, entre outros aspectos, concretizar, dentro dos prazos, os projetos em curso nas diferentes províncias do país, de forma a contribuir para a resolução dos principais problemas dos cidadãos.
“Temos que desenvolver o país. Se cada província conhecer algum desenvolvimento acabamos por contribuir sempre para o esforço nacional de desenvolvimento económico e social de Angola que todos pretendemos”, expressou o Presidente João Lourenço.