Viana - Um projecto denominado “Kuduro Patriótico” foi lançado, esta quarta-feira, no município de Viana, em Luanda, para estimular o espírito patriótico dos artistas e contribuir no resgate dos valores morais e cívicos.
O projecto é implementado pela Cooperativa Agrícola dos Kuduristas de Angola (COAKA), em parceria com o Instituto Angolano da Juventude (IAJ), com o objectivo de erradicar as mensagens erradas das músicas e melhorar a conduta dos artistas.
Segundo o mentor do projecto, Leopoldino de Almeida, o mesmo abrange todo o país e conta com psicólogos, juristas, sociólogos e pedagogos que vão promover palestras pelo país.
Por seu turno, o presidente da Associação dos Kuduristas de Angola, Albino Ngola, disse que tencionam erradicar as letras e vídeos clips indecentes.
Já o director adjunto do Instituto Angolano da Juventude, José Mateus, considerou positiva a iniciativa que vai promover o patriotismo, cultura de paz, preservação dos bens públicos e cidadania.
O acto de lançamento decorreu na Casa da Juventude, sob o lema “Kuduro Patriótico Unindo corações, celebrando a Pátria”. AA/HDC/OHA