Tômbwa - Angola está presente na Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre em Lisboa, Portugal, desde o dia 12 do corrente mês.
Segundo fonte da Administração do Tômbwa, o país faz-se representar no evento pelo seu municipe, o artista plástico Alfredo Calunamba, a convite do Ministério da Juventude e Desportos.
Reconhecido pela criatividade e pelo forte vínculo às raízes culturais angolanas, Alfredo Calunamba leva para este evento internacional uma colecção de obras que retratam a identidade e a riqueza do povo angolano.
Ao falar à ANGOP a propósito, nessa sexta-feira, no Namibe, o administrador municipal do Tômbwa, Abelardo Lemba,valorizou a presença de Angola no evento, tendo felicitado o artista pela representação e deseja-o sucesso na sua jornada, confiando que continuará a elevar o nome do município e do país além-fronteiras.
A participação do artista na Bienal é motivo de orgulho para o Tômbwa e para toda a província do Namibe, destacando o talento local e cultural da CPLP, ressaltaram igualmente alguns dos municípes.
O evento, que reúne jovens criadores de vários países da comunidade, oferece um espaço de intercâmbio cultural, valorização artística e promoção da diversidade. FA/SEC